Informações via Whatsapp

(11) 98931-7038

Seg a Sex das 8h às 22h

A Projeto Academia

Projeto Academia

Somos uma empresa comprometida com resultados e que trabalha todos os dias com um time apaixonado pelo que faz, para melhorar a saúde física e mental das pessoas. Há mais de duas décadas este é o nosso jeito de ser.

Projeto Academia

A empresa PROJETO ACADEMIA foi fundada em 1999 pelo eng. André Passoni e pela pedagoga Marcia J. Passoni e tem sua história fortemente ligada à evolução do mercado de fitness nacional.

Conheça a nossa história

1983

O engenheiro André Passoni e mais três atletas do Esporte Clube Pinheiros inauguram em 13 de agosto de 1983 a academia TRAINING CLUB no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Pioneira em várias atividades rapidamente se tornou uma referência em treinamentos, atraindo a mídia e ícones do esporte brasileiro.

1985

Em março de 1985 a TRAINING CLUB inaugura sua segunda unidade na Av. Horácio Lafer no bairro do Itaim Bibi com 3.000m², com grande destaque no cenário do fitness regional da cidade de São Paulo.

1995

Em setembro de 1995, André Passoni é contratado para reestruturar a Fórmula Academia em SP, com o desafio de criar a maior rede de academias da América Latina. Até 2002 participou das inaugurações de três grandes unidades da rede.

1999

Em setembro de 1999, André Passoni e Marcia Jahnel Passoni fundam a empresa PROJETO ACADEMIA LTDA, com o propósito de modernizar as instalações e revolucionar a gestão operacional em academias de clubes de São Paulo.

2000

A PROJETO ACADEMIA realiza seu primeiro grande projeto com a instalação e operação das atividades da academia do Clube A Hebraica de SP cuja gestão se estendeu até o ano de 2015.

2002

Executa o projeto de instalações e inicia a operação da academia do Clube Alto dos Pinheiros com gestão até o ano de 2014.

Ainda no ano de 2002, a PROJETO ACADEMIA executa os projetos das academias de vários clubes de São Paulo dentre eles Sociedade Harmonia de Tênis, Clube Atlético Paulistano, Clube Atlético Aramaçan, Clube Jundiaiense, Associação Atlética do Banco do Brasil e dos condomínios clubes Villaggio Panamby (construtora Gafisa), Quintas da Baroneza e Residencial Paulistano (construtora Even / Rossi).

2003

Executa o projeto de instalações da academia do Clube Atlético Monte Líbano em SP cuja coordenação técnica se estendeu até o ano de 2016.

2004

A PROJETO ACADEMIA inicia a consultoria técnica e projetos de instalações da academia do Centro Universitário SENAC Santo Amaro com 15.000m², em parceria com o escritório de arquitetura Aflalo & Gasperini.

2006

Inaugura a academia PROJETO ACADEMIA TRAINING CLUB cuja operação se estende até o momento.

Neste mesmo ano inicia a operação da academia do Esporte Clube Pinheiros atingindo a marca historia de 7.000 inscritos, cuja gestão se estendeu até 2008.

2007 a 2012

Executa vários projetos de engenharia esportiva no estado de São Paulo para o SESI - Serviço Social da Indústria bem como das academias da Sociedade Esportiva Palmeiras, São Paulo Futebol Clube e Clube de Regatas Vasco da Gama na cidade de Santos, SP. Em 2012 executa do projeto do Núcleo de Alto Rendimento do Pão de Açúcar com 13.000 m², no bairro do Real Parque em São Paulo.

2013 a 2016

Executa vários projetos de engenharia esportiva para hotéis e construtoras dentre ao quais se destacam as academias do Grande Hotel Campos do Jordão e Águas de São Pedro e do Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo com 20.000m², em parceria com o Instituto Península.

Até o momento

A PROJETO ACADEMIA é gestora da PROJETO ACADEMIA TRAINING CLUB e apresenta um portfolio com mais de 250 projetos de instalações esportivas para empreendimentos imobiliários, academias, centros de treinamento, clubes, hotéis e empresas.