Exercícios neuromusculares realizados com sobrecarga de peso em máquinas ou livres com o objetivo de prevenir lesões, tonificar e enrijecer a musculatura, aumentar força, resistência e flexibilidade, controlar aumento de peso corporal e melhoria de desempenho de diversos esportes.

Com base em anamnese e ou em resultados de testes de avaliações físicas será elaborado o treinamento por profissional experiente com registro no “Conselho Regional de Educação Física”. As avaliações físicas poderão ser agendadas na recepção da academia mediante pagamento especifico.
Para acesso ao treinamento e controle de resultados o aluno poderá retirar sua “ficha de treinamento” impressa em quiosque próprio ou acessar pelo aplicativo da PROJETO ACADEMIA disponível nos sistemas Android e IOS.

Desta forma, tudo é acompanhado de perto, ou seja, numero de treinamentos realizados e a realizar, data de reavaliação, ajustes dos equipamentos, seleção de exercícios aeróbios, neuromusculares e de alongamentos com todas as informações referentes a cargas, series, repetições, velocidade, RPM, níveis, frequência cardíaca ideal, assinatura do profissional responsável, mensagens personalizadas além de histórico de datas e horários dos treinamentos realizados.

A PROJETO ACADEMIA dispõe de protocolos de treinamentos específicos para tênis, futebol, natação (quatro estilos) e corrida. Estes protocolos foram desenvolvidos por profissionais da área de esportes e fisiologia e são fundamentados na analise funcional do gesto esportivo. A finalidade principal é proporcionar melhora do desempenho esportivo e principalmente diminuir riscos de lesões.

A equipe do setor de musculação atua com conhecimento e experiência. Os coordenadores são capacitados em BLS (Basic Life Support) pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), com certificação reconhecida pela American Heart Association, para atender a vítimas de emergências cardiovasculares com o desfibrilador disponível na sala de avaliações físicas.
Os aparelhos para musculação e aeróbios estão instalados em uma área de 1.100m² o que faz deste setor o maior do Brasil.

VOLTAR